Redação/Portal Desacato.
O programa Mural da Manhã entrevistou Gabriel Otero (53). Gabriel é deputado nacional pela Frente Ampla do Uruguai, antes foi intendente regional e é escritor.
Otero acaba de lançar no espaço das Abuelas de Plaza de Mayo, Buenos Aires, que fica na antiga Escola de Mecânica da Armada, lugar onde se cometeram as mais aberrantes torturas, os mais violentos delitos e os mais brutais crimes, o livro autobiográfico A fila dos Inocentes, por seu nome em português.
No livro, Gabriel, militante desde a primeira juventude do bairro popular de La Teja, Montevidéu, onde fica o sindicato dos trabalhadores da empresa de petróleo e álcool, ANCAP, e onde se fundou a Frente Ampla, foi vítima, dos 2 aos 5 anos de idade, das prisões da ditadura uruguia, onde. Nelas foi cai por causa da militâncias dos seus pais.
Assista ou ouça as revelações de Gabriel Otero, tanto sobre o livro quanto sobre aqueles tempos monstruosos que ficaram gravados na memória do Cone Sul, e que nos colocam sempre em alerta para que não se repitam sob o manto da democracia, clicando no vídeo abaixo: