Beijing, 6 de setembro (Sputnik) – A China ajudou a criar mais de 1,1 milhão de empregos na África nos últimos três anos, disse o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi.
“Até agora, a China ajudou a construir e modernizar cerca de 100 mil quilômetros de estradas, mais de 10 mil quilômetros de ferrovias, quase mil pontes e cem portos na África”, disse Wang em uma coletiva de imprensa no Fórum de Cooperação China-África (FOCAC 2024), que está sendo realizado em Pequim de 4 a 6 de setembro.
O ministro das Relações Exteriores, citado por sua pasta, observou que as equipes de médicos enviadas pela China ao continente africano prestaram assistência a cerca de 230 milhões de pessoas.
“E as empresas chinesas criaram mais de 1,1 milhão de empregos na África nos últimos três anos”, acrescentou.
O presidente chinês Xi Jinping, ao discursar na sessão de abertura do fórum na quinta-feira, propôs elevar as relações com os países africanos a um nível estratégico e impulsionar conjuntamente a modernização.
Para implementar os vários projetos de cooperação com a África, a China fornecerá apoio financeiro no total de US$ 50,7 bilhões nos próximos três anos, incluindo US$ 29,6 bilhões em linhas de crédito.
Tradução: TFG, para Desacato.info.
Colabore com a campanha de financiamento coletivo do Seminário “Ditadura e Jornalismo no Cone Sul”! https://www.catarse.me/ditaduraJornalismo