Por Claudia Weinman, para Desacato. info.
A casa de passagem para os indígenas começa a ser construída com a efetivação da terraplanagem, ao lado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em São Miguel do Oeste/SC. O prazo para a conclusão da obra é de três meses, contados a partir do início do ano.
A Assessora Jurídica do Ministério Público Federal, Karine Fátima Ludwig, explicou que serão construídos 6 módulos/dormitórios, contudo nas imagens abaixo constam apenas quatro, pois no período de elaboração do projeto não havia previsão de mais recursos financeiros para a ampliação desse número. A casa terá espaço para receber em média 30 pessoas nos cômodos equipados com a estrutura que toda casa deveria comportar: cama, colchões, fogão, banheiros, pia, área de serviço, etc. A limpeza do espaço será feita por trabalhadores/as contratados pelo município.
Nas fotos abaixo (MPF), as imagens de como a casa deve ser construída.
Textos complementares da matéria:
O ódio pela casa de passagem indígena em São Miguel do Oeste
Indígenas foram ‘convidados’ a se retirar do centro de São Miguel do Oeste
http://odescortinardaamazonia.blogspot.com/2015/12/jornalista-sob-ameaca-depois-de.html
_
Claudia Weinman é jornalista, vice-presidenta da Cooperativa Comunicacional Sul. Militante do coletivo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR).
A opinião do autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.
#Desacato13Anos
#SomandoVozes