A câmara municipal de São Miguel do Oeste/SC é grotesca

A câmara, com minúscula, de vereadores de São Miguel do Oeste atua e julga pelo avesso.

Imagem: Ofício da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste/SC

Redação.

A resposta protocolada em ofício pela Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, cuja reprodução está acima, é um acinte à democracia. Trata-se do mesmo legislativo que cassou o mandato da Vereadora Maria Tereza Capra, por ela repudiar publicamente atos nazi-fascistas na sua cidade.

Ao constatar que dois vereadores tinham participado dos atos mencionados, o professor aposentado e bancário, Rildo Edson Lazarotto, enviou um documento encaminhado á Câmara de Vereadores do município, onde ele pede a cassação dos mandatos dos vereadores, Vanirto Conrad (PDT) e Eloi Francisco Bertoldi (PSD). 

No documento, sobre o qual foi entrevistado no JTT do Portal Desacato, pela jornalista Rosangela Bion de Assis,  https://desacato.info/quando-se-atenta-contra-nossas-liberdades-a-gente-tem-que-agir-firmeza-afirma-rildo-lazarotto/ Rildo utilizou como referência o regimento interno da casa legislativa e apontou como justificativa, quebras de decoro parlamentar pela participação dos representantes em atos anti-democráticos realizados no ano passado.

Além disto, afirmou: “Quando se atenta contra nossas liberdades, a gente tem que agir com firmeza, em defesa da democracia. Sim, existe o direito à livre manifestação, porém, o problema é o objeto. Por exemplo, quando manifestantes vão às ruas pedir para derrubar o estado, é incoerente”.

Mesmo com a comprovação de que os dois vereadores, Vanirto Conrad (PDT) e Eloi Francisco Bortolloti (PSD),  tinham participado dos atos antidemocráticos, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar concluiu que os imputados por Lazarotto não tinham ferido as normas  da casa. Mas, é a mesma câmara, com minúscula, que decidiu cassar a Vereadora Maria Tereza Capra por repudiar publicamente os atos nazifascistas.

Ou seja, você pode apoiar atos antidemocráticos e não pode repudiá-los. Dessa maneira a câmara, com minúscula, de vereadores de São Miguel do Oeste atua e julga pelo avesso. Repudiável, além de grotesco.

Em Santa Catarina quebraram a casca do ovo da serpente e a picada pode ser mortal.

1 COMENTÁRIO

  1. É câmara de vereadores, ou célula facista? A inversão de valores é absurda. Os fascistas literalmente, implodindo a democracia por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.