Damasco, 12 out (SANA e RFI).
O Ministério da Defesa sírio anunciou hoje que dois ataques simultâneos israelitas deixaram fora de serviço os aeroportos internacionais de Damasco, a capital, e Aleppo, no norte do país.
“Por volta das 13h50, hora local, desta quinta-feira, 12 de outubro de 2023, o inimigo israelense realizou simultaneamente um ataque aéreo com rajadas de mísseis contra os aeroportos internacionais de Aleppo e Damasco, causando danos às pistas dos dois aeroportos e à esquerda. fora de serviço”, informou o Ministério da Defesa em um comunicado à imprensa.
Acrescentou que esta agressão é uma tentativa desesperada do inimigo israelita de desviar a atenção dos crimes que está a cometer em Gaza e das grandes perdas que está a sofrer nas mãos da resistência palestiniana.
“Faz também parte do constante apoio israelita aos grupos terroristas e extremistas que o exército sírio luta para erradicar no noroeste do país”, acrescentou a entidade militar.
Ele considerou que os grupos terroristas na Síria constituem um braço armado de “Israel”.
A RFI informou que 4 mortos, incluindo 2 soldados sírios. Este é o balanço do Observatório sírio dos direitos humanos ao ataque nocturno contra o aeroporto internacional de Damasco.
É a segunda vez em menos de 7 meses que o empreendimento é seriamente danificado na sequência de ataques, que se presume serem de origem israelita.
Em tempo: O aeroporto de Damasco, segundo informação da RFI tem reiniciado seu funcionamento.