https://www.instagram.com/p/Co5s0hyLU9s/?utm_source=ig_web_copy_link
Por Jaine Fidler Rodrigues, para Desacato.info.
Nesta segunda-feira (20), foi realizada a apuração das apresentações das 10 Escolas de Samba que desfilaram na Passarela do Samba Nego Quirido, no final de semana. O resultado foi:
https://www.instagram.com/p/Co7igm3LfOo/?utm_source=ig_web_copy_link
1º lugar: União da Ilha da Magia
2º lugar: Consulado
3º lugar: Acadêmicos do Sul da Ilha
Ou seja, as duas primeiras escolas ficaram empatadas em relação a pontuação. Sendo que, não se observam grandes variações entre uma escola e outra. Destaca-se, portanto, o desempenho de cada uma no desfile.
https://www.instagram.com/p/Co97yexrjlP/
A diretora cultural da Escola de Samba, Consulado, Fernanda Oliveira, conta que neste ano a escola com uma nova gestão que assumiu em maio de 2022, o objetivo, era fazer o carnaval e ao mesmo temo “deixar e a casa em ordem”. Mesmo com dificuldades, sabem que fizeram um lindo desfile.
“Nossa escola apresentou um desfile em que muitas integrantes até de outras escolas nos falaram o quanto estava bonita. Quesitos que em 2020 tivemos alguns problemas, corrigimos agora em 2023. e o resultado foram notas 10. Não perdemos, empatamos e nossa comunidade tem certeza que fizemos de tudo para ser um grande espetáculo”, destaca.
https://www.instagram.com/p/Co5vWMMLOBo/
O vice-presidente da Escola de Samba – Acadêmicos do Sul da Ilha, Conrado Laurindo, também comenta sobre o resultado do Carnaval 2023. A escola, se responsabilizou em realizar a homenagem do centenário do Clube de Futebol, Avaí. Para isto, buscaram contratar profissionais qualificados e durante o percurso:
“A gente sabia da nossa capacidade e do nosso objetivo, mas, nunca externamos, sempre procuramos trabalhar internamente. A gente sabe das potências do nosso carnaval, há escolas tradicionais que a gente respeita e admira muito, mas, paralelo a isso, a gente tem objetivos, a gente tem metas e procuramos segui-las, de forma estratégica”, conta.
Segundo o vice-presidente, o objetivo era ficar entre os cinco primeiros colocados, ficar em 3º lugar “foi o ápice, a gente tá extremamente feliz com o resultado no primeiro ano no grupo especial, é um resultado bem expressivo” conclui.
A nossa reportagem entrou em contato com a Escola de Samba – União da Ilha, que ficou em primeiro lugar, mas não obteve retorno.
https://www.instagram.com/p/Co8KPfdjFGh/