O secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, disse que o conceito de “cidadania sul-americana” foi adotado para promover a livre circulação na região.
“Estou de acordo com o conceito de cidadania sul-americana (…) Qualquer americano pode optar por visto de residência para o trabalho, possam exercer o seu direito de aprovar os títulos direito à protecção consular, o direito dos migrantes a ter uma protecção eficaz”, disse ele Samper.
Ele acrescentou que o direito ao passaporte sul-americana poderia ser o registro mais importante foi alcançado.
Falando durante a Oitava Reunião do Conselho Presidencial da Unasul explicou que a solidariedade é necessário para fechar as lacunas que caracterizam uma imagem absolutamente misto na região.
A proposta de Ernesto Samper é criar uma cidadania comum para 400 milhões de sul-americanos a ser complementado pelos ideais de integração regional que professa a Unasul.
Fonte: http://lainfo.es/pt/2014/12/11/unasul-conceito-cidadania-sul-americana-aprovada/
Pessoal da Desacato:
É belo o trabalho de vocês, mas não posso deixar de apontar a quantidade imperdoável de erros de português no texto acima, fruto, talvez, de alguma tradução “automática”. Um desastre.
Pois é. São erros da fonte. Nosso trabalho é voluntário e infelizmente nem sempre dá para revisar tudo.