Sindicatos que representam trabalhadores do comércio e da panificação de Blumenau juntam-se aos patrões para pedir fim da greve legítima dos servidores de Blumenau
Direção CUT-SC.- A Central Única dos Trabalhadores – CUT, maior central da América Latina e a maior central sindical de Santa Catarina, vem a público repudiar quatro Sindicatos de Blumenau (dois patronais e dois laborais) que no dia 22 de maio, foram até a Prefeitura para manifestar apoio ao prefeito Napoleão Bernardes e ficar contra os servidores de Blumenau.
A CUT, que em Santa Catarina representa 125 sindicatos de trabalhadores, considera equivocado e inadequado o posicionamento dos Sindicatos, em especial os que representam a classe trabalhadora, visto que os servidores da prefeitura de Blumenau estão no seu direito legítimo de lutar por melhores salários e condições de trabalho. Luta esta, que vai beneficiar diretamente toda a vida da cidade, inclusive dos trabalhadores representados pelos Sindicatos que ficaram contra os servidores.
Repudiamos a ação de sindicatos burocratas, pelegos, que só atendem os interesses dos patrões e governos em detrimento da histórica desvalorização de seus profissionais. Cobramos do prefeito Napoleão (e sua base de sustentação na Câmara), que atendam à pauta de reivindicação dos servidores e apresente uma proposta de recuperação das perdas históricas, que acumula uma defasagem salarial de cerca de 30% que já dura 17 anos.
Os servidores municipais de Blumenau, representados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Serviço Público de Blumenau – SINTRASEB, nos últimos anos tem desempenhado grandes lutas na busca de melhores condições de trabalho e melhores serviços públicos à toda população blumenauense. É um sindicato que tem sido referência na luta da classe trabalhadora e tem recebido o reconhecimento por diversas entidades dos trabalhadores de todo o país.
A CUT-SC está junto com os trabalhadores! Apoiamos os servidores e servidoras de Blumenau, que sem medo estão em greve reivindicando a valorização dos servidores públicos, categoria tão importante para toda a sociedade!