Semana de solidariedade ao povo palestino: 8 a 16 de julho

[email protected]

Caros amigos,
As organizações da sociedade civil palestina aplaudem a Flotilha da Liberdade, que mais uma vez vai desafiar o cerco ilegal e brutal infligido aos habitantes de Gaza. No mundo, pessoas honestas já se esforçam para apoiar essa iniciativa internacional. Toda a atenção estará centrada em Gaza, mas não podemos esquecer que o ocupante sionista continua a sua política racista de apartheid em todo o território da Palestina histórica. Na Cisjordânia, em Jerusalém oriental, no Neguev e na Galileia, a limpeza étnica, os assassinatos, as detenções de civis são apenas uma ínfima parte das violações dos direitos humanos fundamentais cometidas pelos sionistas. O objetivo é manter os palestinos isolados e divididos, para conseguir uma espoliação total.
É por esse motivo que lançamos este apelo às organizações da sociedade civil e às pessoas de consciência do mundo, para que tragam o seu apoio e se associem, neste verão palestino, a outro desafio internacional importante: o estado de sítio que vigora em toda a Palestina.
As indignidades que os sionistas infligem diariamente aos palestinos refletem-se nas atitudes dos funcionários do aeroporto de Tel Aviv, que se esforçam para impedir a entrada dos militantes dos direitos humanos, apesar de os territórios palestinos estarem ilegalmente ocupados por Israel, conforme entendeu o direito internacional. Temos o dever de nos opor a este comportamento arbitrário, ilegal e abusivo de Israel.
(É preciso se juntar à Campanha para o Direito de Entrar na Palestina : http://www.righttoenter.ps/)

De 8 a 16 de Julho de 2011: uma semana de solidariedade
Centenas de homens, mulheres e crianças chegarão ao aeroporto de Telavive para nos visitar na Palestina. Eles virão por Telavive porque o ocupante sionista destruiu o único aeroporto palestino e controla as entradas pela Jordânia. É preciso que a comunidade internacional reconheça o nosso direito fundamental de acolher visitantes estrangeiros na Palestina e que apóie os direitos de seus próprios cidadãos viajarem à Palestina sem serem molestados pelos funcionários de um governo que oprime os palestinos com uma ocupação violenta e que viola grande parte dos nossos direitos fundamentais.
Apelamos aos cidadãos de todos os países que venham nos visitar no próximo dia 8 de julho. Enquanto Israel se esmera em nos isolar, convidamos a todos para que se juntem a nós de maneira honesta e orgulhosa, tal como convém às pessoas honestas. Não aceitem o papel que se outorgam os sionistas, de nos isolar ou de impedir os cidadãos do mundo de exprimir-se com a retidão que lhes é própria.
Vocês serão bem acolhidos ao chegar. Poderão apreciar a hospitalidade palestina, assim como o programa de solidariedade e de atividades para a paz em todas as grandes cidades e nas vilas, prestes a ver suas terras anexadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.