Acontece neste sábado (10), em São Paulo, um Ato Nacional pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, tema considerado pelos Movimentos Sociais como fundamental para o desenvolvimento da Democracia no País. O Ato foi convocado pelas lideranças da CUT e de outros movimentos sociais e sindicais, com início marcado para 16h.
Estarão presentes Jacy Afonso de Melo, Secretário Nacional de Organização da CUT; e Júlio Turra Filho e Shakespeare Martins de Jesus, Diretores Executivos Nacionais da Central. Ao todo, o evento contará com a presença de delegações de 13 Estados.
Reforma Política
A necessidade da reforma política vem se impondo na agenda do País pelo menos desde as manifestações de junho de 2013, como uma forma de abrir caminho para o destravamento de pautas caras à sociedade que estão travadas no Congresso Nacional.
O Congresso atual não tem a diversidade da sociedade brasileira e, também por isso, não defende os interesses sociais. Mas para alterar a composição, não basta apenas a eleição e a vontade dos eleitores. Para o Congresso representar os interesses da sociedade, é preciso alterar a estrutura do sistema eleitoral brasileiro
Fonte: CUT Nacional