“Precisamos remover o entulho ditatorial que militarizou a polícia e criou a figura do “inimigo interno” que criminaliza os movimentos sociais e a cidadania.”
Exatamente quando se completam 50 anos do golpe que sufocou a democracia em nosso País, presenciamos uma escalada inadmissível da violência policial.
Ontem foi a vez da Universidade Federal de Santa Catarina. Policiais mascarados e outros sem identificação invadiram o campus da UFSC, numa ação desastrada, desproporcional e injustificada. Agrediram professores, estudantes e funcionários, no horário de saída do Colégio de Aplicação e das crianças do Núcleo de Desenvolvimento, lançando gás lacrimogênio/de pimenta e balas de borracha para todo mundo. Vários feridos e 5 presos.
Nada justifica o descontrole policial e a violência.
Não podemos conviver com os desmandos e as arbitrariedades.
Em nossa democracia ainda em construção, é necessário punir os assassinos e torturadores de ontem e de hoje.
Precisamos remover o entulho ditatorial que militarizou a polícia e criou a figura do “inimigo interno” que criminaliza os movimentos sociais e a cidadania.
Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça.-
Vamos todos participar da Caminhada 50 anos do Golpe Militar –
DITADURA NUNCA MAIS!
Dia 1º de abril, a partir das 16h, saída da União Catarinense de Estudantes, R. Álvaro de Carvalho, 246, centro, Florianópolis/SC