A greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação na UFSC foi aprovada na assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, dia 11, no auditório do CCS. A paralisação inicia a partir do dia 17, próxima segunda-feira.
Ficou deliberada a instalação da assembleia geral permanente da greve e a realização da primeira será na segunda-feira, dia 17, às 9 horas, no hall da reitoria, onde será instalado o comando local de greve e as comissões que vão organizar o movimento.
Os trabalhadores escolheram dois delegados que, a partir do dia 17, participarão do Comando Nacional de Greve da Fasubra. São eles Otávio Pereira e Jorge Luiz Fernandes.
Durante a assembleia muitos servidores fizeram avaliações do movimento argumentando que a categoria é uma das primeiras a paralisar as atividades no conjunto do funcionalismo público federal.
Outros avaliaram que este é o momento de iniciar a paralização pois, de acordo com o código eleitoral, os trabalhadores tem até o mês de abril para conseguirem conquistar vitória na pauta de reivindicação nos pontos que dizem respeito ao reajuste salarial.
Fonte: Sintufsc.