A Condsef lançou, nacionalmente, no último dia 22, a Campanha Salarial Unificada 2014 dos servidores federais. Em Santa Catarina, o lançamento da campanha será realizado em março, com data e local a serem definidos.
Estão entre as bandeiras de luta dos servidores federais uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação.
A antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios como auxílio-alimentação e plano de saúde também fazem parte das prioridades desta campanha salarial.
Já está definido, para o dia cinco de fevereiro, um ato em Brasília, em frente ao Ministério do Planejamento, a fim de buscar avanços nos processos de negociação com o governo.
Fonte: Sintrafesc