Por Redação do Desacato.info.
(Atualizado em 16/12/2013, às 11h44)
Cerca de 60 famílias ocuparam um terreno no norte da ilha de Florianópolis na madrugada desta segunda-feira (16/12), fundando a Ocupação Amarildo de Souza. A área fica localizada na SC 401, a 2 km do trevo de Jurerê, em direção a Canasvieiras.
Segundo as lideranças do movimento, a ocupação deste terreno é uma alternativa para as famílias sem-teto e para as comunidades carentes da Grande Florianópolis que estão em áreas de risco.
“A área ocupada está zoneada pelo Plano Diretor como espaço apto para a construção de moradias e hoje é usada para especulação imobiliária”, argumentam.
Segundo representantes da comunidade, a luta não é só por habitação. “Para nós, o objetivo da ocupação é ter terra, trabalho e teto. Não estamos lutando só por teto”.
O proprietário do terreno é Artêmio Paludo, que passou por lá nesta manhã e disse aos ocupantes que o espaço será destinado a um campo de golfe. Ele é um dos fundadores do frigorífico Seara e já foi deputado estadual pela Arena, entre 1978 e 1986.
A polícia também esteve no local e disse que iria acionar seu comandante.
Foto: Rui Fernando da Silva.
[…] Fonte: Desacato […]
“Para nós, o objetivo da ocupação é ter terra, trabalho e teto. Não estamos lutando só por teto”.
ou seja, área propícia para moradias.
“disse aos ocupantes que o espaço será destinado a um campo de golfe.”
E este senhor conseguiu ser deputado estadual. HAHAHA-
Me faz rir e chorar ao mesmo tempo que penso em que muitos não tem se quer um metro quadrado de baixo de um viaduto pra poder dormir.
[…] Fonte: Desacato. […]
Olá,
Fui uma das envolvidas no contra-protesto realizado semana passada em Canasvieiras e pensei que seria interessante articular as ações. Poderiam passar o contato de algum dos envolvidos no movimento da ocupação?
Obrigada,
Noa
Enviei para ti via e-mail.
[…] Via Portal Desacato! […]