Prensa Latina – A mesa de conversas para a paz da Colômbia retomará as reuniões entre as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP) e o governo no dia 28, informaram as partes em um comunicado.
Depois do fechamento da última rodada de diálogos, as delegações informaram que retomariam suas atividades hoje, no entanto, adiaram o reinicio “com o propósito de afinar visões, trocar documentos e analisar as diferentes propostas recebidas de diferentes setores da sociedade”.
O comunicado conjunto divulgado agregou que a partir deste ciclo começarão a tratar a solução ao problema das drogas ilícitas.
Está previsto neste terceiro ponto -acrescentaram- escutar a experientes e se receberão as conclusões dos foros organizados pelo escritório em Colômbia da ONU e o Centro de Pensamento da Universidade Nacional.
Amanhã cumpre-se um ano desde a instalação da mesa em Havana. Neste tempo a mesa conseguiu consenso na questão do desenvolvimento agrário e a futura participação política do grupo armado e outras organizações na vida civil da nação.
Fonte: Diário Liberdade