Nesta terça-feira, dia 24, a categoria bancária completou 4 dias úteis de greve em todo o país. No Brasil já são 9.015 agência paralisadas, um número expressivo comparado com as greves dos últimos anos. Em Florianópolis e Região o movimento também apresenta um caminho crescente. O SEEB Florianópolis contabiliza 80 agências paradas na sua base, o que representa mais da metade do total na Capital e Região.
Até agora não houve sinalização da Fenaban com relação a uma proposta dos bancos, nem mesmo uma data para nova mesa de negociações.
Assim como nos anos anteriores, configurando uma praxe dos bancos, o silêncio da Fenaban prolonga a greve e desgastando a sociedade, estabelecendo um processo que leva muito mais tempo do que o necessário para resolução.
Comissionados do BB entram na greve
A gerência média e os assistentes das principais agências do Banco do Brasil aderiram à greve nacional dos bancários em Florianópolis e região. Estão paralisados 70% dos comissionados na Agência Central, 60% dos comissionados na Agência Florianópolis e na 70% dos comissionados Agência Praça XV. Há também comissionados parados em muitas outras agências e departamentos pela capital catarinense e região.
Fonte: SEEB/Florianópolis e Região