Evento ocorre no dia 7 de setembro, durante as atividades da Semana da Diversidade
Por Danilo Duarte.
O casamento coletivo – um evento comum em que dezenas ou até centenas de casais recebem gratuitamente os registros de união – terá um novo formato em Florianópolis neste ano. Está sendo organizado uma edição exclusiva para os casais homoafetivos. As inscrições estão abertas e a cerimônia será no dia 7 de setembro.
O casamento coletivo será às 18h do dia 7, na Praça de Portugal, em frente ao trapiche da Beira-Mar Norte, na Capital. Segundo a Associação de Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, este será o primeiro evento deste gênero no estado e um dos primeiros do país, como parte da programação da Semana da Diversidade.
A Semana da Diversidade permite a interação da sociedade por meio de debates, eventos esportivos, apresentações artísticas, feira cultural e tradicional desfile de trios elétricos na avenida Beira-Mar Norte entre os dias 3 e 8 de setembro.
Os casais interessados devem providenciar os seguintes documentos: certidão de nascimento atualizada ou documento equivalente; declaração de duas testemunhas maiores de idade, parentes ou não, que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento que os iniba de casar; comprovante de residência dos contraentes; declaração do estado civil, de domicílio e da residência atual dos contraentes e de seus pais.
Para aqueles que já foram casados, é necessário apresentar a certidão de óbito do cônjuge falecido, de sentença declaratória de nulidade ou de anulação de casamento, transitada em julgado, ou do registro da sentença de divórcio. No caso de menores de idade, é preciso também apresentar a autorização por escrito das pessoas sob cuja dependência estiverem.
Imagem: aleatoriomundo.blogspot.com
Fonte: Tudo sobre Floripa