As inscrições de curtas no FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense foram prorrogadas até o dia 19 de agosto e devem ser feitas pelo site faca.art.br. O filme não precisa ser inédito nem recente, basta que tenha até 25 minutos de duração.
De acordo com a diretora de produção do Festival, Ana Paula Domingues, o objetivo da prorrogação é dar um prazo maior não só para quem ainda não inscreveu sua produção, mas também para quem quer levar o Festival para sua cidade. Entre as interessadas em receber o FAÇA estão Chapecó, Lages, Xanxerê, Joinville, Laguna e Balneário Camboriú. “Sem contar realizadores e municípios de outros estados que também entraram em contato conosco. Queremos que tenham tempo hábil de articulação local, tornando possível mais pontos de realização”, revela a produtora. Nesta primeira etapa mais de 70 produções foram inscritas.
O 2º FAÇA será realizado em outubro e novembro desse ano com duração de três dias por cidade e a programação também oferecerá paralelamente oficinas teóricas e práticas.
Com realização da Exato Segundo Produções Artísticas, o FAÇA conta com a parceria da Alquimidia.org, A3 Design Empresa Jr. e Hemisfério Criativo, e com o apoio da DFato Comunicação e com o apoio institucional da Cinemateca Catarinense, Cinesupport, CurtaDoc, , Funcine – Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, FCC – Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Santacine – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina e Sintracine – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e do Audiovisual de Santa Catarina.
Mais informações e regulamento no site faca.art.br.
Fonte: Acontecendo Aqui.