Na próxima sexta-feira, 26 de julho, trabalhadores do Ministério da Saúde, Anvisa e INSS de Santa Catarina realizam assembleia estadual para debater o indicativo de greve por tempo indeterminado, a partir do dia 15 de agosto.
A assembleia, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Serviço Público Federal de Santa Catarina (Sindprevs/SC), ocorrerá em Florianópolis, no Centro Sul, às 13h30min. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que participarão da Plenária Nacional da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) que ocorrerá em 04 de agosto, na cidade de Brasília.
Com o lema “Chega de enrolação, queremos negociação! Se o governo não negociar os trabalhadores vão parar!”, a campanha nacional tem sete eixos de reivindicações: a) Reposição das perdas salariais; b) Incorporação das Gratificações; c) Plano de Carreiras já (Adicional de qualificação na Carreira); d) 30 horas para todos; e) Concurso Público; f) Melhores Condições de Trabalho/ Fim do assédio moral; g) Antecipação das duas parcelas de reajuste previstas para 2014 e 2015.
A posição de Santa Catarina será levada para a Plenária Nacional da Fenasps, que acontece dia 4 de agosto, em Brasília. Após a Plenária Nacional, os trabalhadores realizarão um ato público em Brasília, no dia 05 de agosto.
Contatos
Assessoria de Imprensa: Rosangela Bion de Assis (48 9179-9655) e Clarissa Peixoto (48 9604-4383)
Fonte: Sindprevs/SC