Em Assembleia Geral, no dia 3 de maio, os trabalhadores da PMF decidiram por ampla maioria aceitar a contraproposta apresentada pelo Executivo e encerrar a greve. O Acordo Coletivo garantiu conquistas importantes para todos.
Nos próximos dias distribuiremos um jornal com o Acordo, explicando cada cláusula. Por hora, é importante destacar:
– O Acordo Coletivo já está no site e no facebook;
– Os códigos a serem utilizados são: 13 para paralisação, 12 para assembleias e 18 para greve (veja a tabela abaixo). Todos eles já foram devidamente discutidos com o Executivo antes do fechamento do Acordo, ficando estipulado que quem trabalha em unidade educativa terá que repor dois dias até o final do ano, fora do período de férias e para os demais trabalhadores o ponto foi abonado.
– A diretoria já está tomando providências para que estes códigos não permaneçam na ficha funcional.
Também discutimos antes do fechamento do Acordo que qualquer ameaça feita aos trabalhadores que fizeram greve ou participaram de qualquer atividade da data-base deverá ser denunciado ao Sindicato que comunicará à Secretaria de Administração para que tomem as devidas providências. A greve é um direito de todos, ninguém pode ser ameaçado!
• Tivemos uma data-base com conquistas para todos, por isso convidamos os trabalhadores que ainda não são sindicalizados a se sindicalizarem. Acesse a ficha de filiação no site do sindicato (http://www.sintrasem.org.br/content/sindacalize-se) ou peça ao representante do seu local de trabalho.
• Se você ainda não tem seu endereço eletrônico cadastrado junto ao Sindicato para receber os boletins eletrônicos faça o cadastro na pagina inicial do site do Sintrasem.
• Se o seu local de trabalho ainda não tem representante sindical, está mais do que na hora de elegê-lo. O representante teve um papel fundamental nos resultados da data-base.
Qualquer dúvida entrar em contato com a diretora Marta: 3223-4149 ou 99357072.
Fonte: Sintrasem