Em assembleia geral realizada em 23 de abril, cerca de 2.500 trabalhadores da PMF decidiram, por unanimidade, aguardar a rodada de negociação das cláusulas financeiras da Pauta de Reivindicações, marcada para sexta-feira (26/04). Se a Pauta não for atendida, a categoria avaliará o indicativo de greve na assembleia do dia 29/04, a partir das 13h, na Praça Tancredo Neves.
Antes da assembleia do dia 23/04, pela manhã na frente da Catedral, a manifestação artístico-cultural contou com a participação de centenas de trabalhadores, demonstrando que a categoria está preparada e cada vez mais forte na decisão de arrancar as reivindicações como o novo PCCS do Civil, aplicação da Lei do Piso do Magistério, não à meritocracia, reposição Salarial, concurso público, Previdência Pública e Solidária.
**********************************************************
TAREFAS URGENTES
Até o dia 29 de abril (segunda-feira) a tarefa de todos é ampliar a organização nos seus locais de trabalho, debatendo e animando os colegas ainda não mobilizados para a grande batalha que se aproxima.
Magistério– Os profissionais que trabalham com crianças devem aproveitar esta semana para comunicar as famílias sobre a possibilidade de greve, pois na terça-feira não haverá tempo para avisar.
Saúde– Os trabalhadores dos postos de saúde precisam conferir as agendas para avisar os pacientes com antecedência.
Fonte: Sintrasem