Aconteceu na última quinta-feira, 4 de abril, a primeira mesa de negociação da Data-base 2013. Estavam presentes, por parte do Executivo, inicialmente os Secretários de Administração e de Governo (que por outros compromissos se retirou antes do final) e depois os Secretários de Educação, Saúde e Finanças, além da chefe do RH e a diretora do DAE.
Como a Pauta de Reivindicações já tinha sido entregue no dia da assembleia (21/04) acreditávamos que já teríamos algumas respostas na mesa, mas isso não aconteceu. Apresentamos a Pauta novamente e ficou acertado que para as cláusulas específicas das Secretarias contaremos com a presença do Secretário da pasta.
Dia 9 de abril, às 8h30min, teremos reunião para discutir as cláusulas específicas da Saúde com a presença do Secretário de Saúde; às 10h30min, as específicas da Secretaria de Assistência com a presença do Secretário da pasta e, às 15h30min, as cláusulas específicas da Educação com a presença do Secretário Rodolfo.
Dia 16 de abril teremos mesa de negociação sobre as cláusulas gerais com o Secretário de Administração, para esta reunião teremos em mesa a presença da empresa de consultoria sobre o PCCS do Civil.
Nessa primeira reunião, escutamos do Executivo aquele discurso ao qual já estamos bastante familiarizados quando acontece mudança de gestão: “A prefeitura está quebrada, não tem dinheiro e teremos que ir com calma”. Esta conversa já conhecemos e a enfrentamos várias vezes, sabemos que ela vai mudando na medida em que aumentam as mobilizações.
Dia 11 de abril (quinta-feira) teremos nova reunião do Conselho Deliberativo, para a qual todos os representantes estão convocados e dia 17 de abril (quarta-feira) faremos mais uma ASSEMBLEIA GERAL para avaliarmos as respostas.
NÃO É HORA DE RECEIO! NÃO É HORA DE BRIGUINHAS DE UM GRUPO CONTRA OUTRO! AGORA TEMOS QUE ESTAR TODOS JUNTOS E MOSTRAR AO NOVO GOVERNO DO QUE ESTA CATEGORIA É CAPAZ!
Fonte: Sintrasem