Abbas condiciona conversas com Israel a um mapa da Palestina

abbasRamallah, 6 abr (Prensa Latina) O presidente Mahmoud Abbas condicionou o reinício das negociações com Israel à apresentação pelo premiê desse país, Benjamín Netanyahu, de um mapa do Estado palestino independente, foi informado hoje aqui.

Queremos saber através de um mapa, que deverá ser apresentado por Benjamín Netanyahu a (o secretário de Estado norte-americano) John Kerry qual é a visão do premiê do que seria uma solução de dois estados, em especial as fronteiras, declarou à imprensa o presidente palestino.

Especificou que a volta às negociações requer que Netanyahu concorde com os limites territoriais de 1967, em alusão aos existentes antes da guerra a princípios de junho desse ano.

A fins de março passado o presidente palestino disse a seu par estadunidense, Barack Obama, que o fim das construções de assentamentos israelenses na Cisjordânia é outro requisito indispensável para reavivar as negociações, suspendidas há quase três anos.

Obama realizou uma visita de três dias a Israel durante a qual se foi em duas ocasiões a Ramallah para se entrevistar com Abbas, ainda que esclareceu que não trouxe propostas para retomar as negociações.

No entanto, seu secretário de Estado anunciou que fará contatos quinzenais com as partes para tratar de reanimar o processo, que muitos dão por morto.

Modificado el ( sábado, 06 de abril de 2013 )

Fonte: http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1283411&Itemid=1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.