Angola e Brasil estabelecem ponte em telecomunicações

 Luanda, 15 dez (Prensa Latina) Angola e Brasil se enlaçarão mediante um cabo submarino de Telecomunicações que potenciará os serviços de transmissão de voz e dados entre a América Latina, África e Ásia, destacaram hoje aqui fontes oficiais.

O ministro de Telecomunicações e Tecnologias da Informação, José Carvalho de Rocha, assinalou que o denominado Cabo Africano das Telecomunicações entre Angola e Brasil terá uma longitude de seis mil quilômetros, segundo Angola.

Ao participar em um ato de lançamento do projeto para o desenvolvimento tecnológico deste país africano, o ministro considerou que o cabo, o que enlaçará Fortaleza, no Estado brasileiro do Ceará, com Luanda, possibilitará maior eficácia e qualidade nos serviços de Internet.

Este plano com cabo de fibra óptica resulta importantíssimo já que o país prestará serviços de alta qualidade no domínio das tecnologias da informação e comunicação, com preços acessíveis para o consumidor, detalhou.

Representantes de Angola Cabo, uma das operadoras criada em 2009 e que promove o desenvolvimento das comunicações neste território, expressaram que Angola aspira a se converter no principal centro de telecomunicações no continente africano.

O Executivo angolano, promove desde faz três anos uma política encaminhada a aceder a cabos submarinos, atendendo a que este país, com enorme potencial em recursos naturais, possui uma posição privilegiada na costa ocidental da África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.