Assim como em todo o país, a quarta-feira, dia 28, foi um dia de luta para os bancários do Banco do Brasil em Florianópolis. O Dia Nacional de Luta contra as práticas antissindicais foi motivado, principalmente, pela discriminação pós-campanha nacional praticada pelo Banco do Brasil junto aos bancários que exerceram o seu legítimo direito de greve.
Durante toda a manhã do dia 28, a agência Praça XV e o prédio da gerencia de pessoas permaneceram vazios. Na rua, em frente ao prédio, bancário, dirigentes sindicais, militantes de outras categorias e de movimentos sociais protestaram contra as práticas do banco que se diz público, mas que em suas práticas muito se assemelha com instituições privadas. Participaram do ato representantes da ocupação urbana do Contestado em São José, além dos militantes de base e dirigentes sindicais.
Solidariedade de Classe e apoio a greve na Saúde
Enquanto dirigentes do SEEB faziam suas falas ao microfone, uma passeata dos trabalhadores da Saúde estadual, em greve a mais de um mês, passou pelo local. O momento de solidariedade de classe culminou em discursos de apoio mútuo. O SEEB apoia a luta dos servidores da saúde, bem como sabe que conta com o apoio de outras categorias organizadas na luta por um sistema financeiro humano e justo.
Fonte: SECOM SEEB Floripa
|