Frente de Luta pela Moradia ocupa 11 imóveis em São Paulo

Famílias da Frente de Luta pela Moradia (FLM) ocuparam 11 imóveis no centro de São Paulo. O movimento concluiu a ação ontem (28) com o envio de uma carta dirigida aos poderes públicos municipal, estadual, federal e ao Judiciário.

Na carta, o FLM diz não suportar mais esperar por uma solução de moradia por parte dos poderes públicos. Relatam ainda terem realizado uma pesquisa sobre imóveis desocupados no centro da cidade e se dizem “estarrecidos com a quantidade de imóveis vazios e abandonados por 10, 15, 35 anos”, que encontraram.

De acordo com o movimento, essa situação viola o direito à cidade e à moradia das pessoas. Também denunciam a forma violenta e criminalizante com a qual o Judiciário ordena a retirada dos sem teto de imóveis ocupados. “Diante da inércia dos poderes constituídos”, como diz na carta, o FLM justifica a iniciativa de ocupar 11 imóveis no centro de São Paulo, fazendo valer a função social das propriedades, assegurada pela Constituição Federal.

Por fim, a Frente de Luta pela Moradia, afirma querer “transformar os imóveis abandonados em moradias populares”. Também pedem pelo levantamento de todos imóveis abandonados no centro da cidade. Dessa forma, pretendem “trabalhar para acabar com o imenso desequilíbrio social que existe em São Paulo desenvolvendo projetos de habitação popular”.

Fonte: http://www.brasil.agenciapulsar.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.