Mais dois filmes em Libras no Canal Muito Especial

Filmesquevoam lança esta semana na internet mais dois filmes no Canal Muito Especial, para crianças com surdez ou deficiência auditiva: Doido Lelé, de Ceci Alves (Bahia) e Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins (Santa Catarina), ambos produzidos em 2009. Com estes, já são sete filmes infantis disponíveis em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Filmesquevoam é patrocinado pela Fundação Telefônica/Vivo, que desde 1999 fomenta o acesso à educação de qualidade e ao conhecimento.

O portal distribui filmes infantis e documentários brasileiros de qualidade. Seu modelo de negócios se baseia no consumo ético, em que as pessoas podem ver ou baixar os filmes gratuitamente e os realizadores recebem pagamento pela licença de suas obras. Filmesquevoam tem parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais respeitados eventos do país nessa área. Os filmes do Canal Muito Especial também têm legendas produzidas especialmente para surdos alfabetizados.

LINKS E REDES SOCIAIS

 filmesquevoam.com.br

facebook.com/filmesquevoam

youtube.com/filmesquevoam

twitter.com/filmesquevoam

fundacaotelefonica.org.br

SINOPSES

Doido Lelé

Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 1950 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte num programa de calouros, até que, numa noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

Ceci Alves, ficção, Bahia, 2009, 17 min

Campeonato de Pescaria

No litoral catarinense, a comunidade organiza um campeonato durante as férias para as crianças se divertirem. Muita magia em um filme de aventura que resgata a emoção da pesca para os pequenos.

Luiza Lins e Marco Martins, ficção, Santa Catarina, 2009, 14 min

Assessoria de Comunicação: Dauro Veras – Jornalista – SC 00471 – JP

Cel.: (48) 9922 9700 | E-mails: [email protected] / [email protected] | Twitter: @dauroveras

Florianópolis, 25.10.2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.