Argentina: Javier Milei realiza seu sonho reacionário

Fontes da organização afirmaram que “o evento é 100% financiado pela Cpac Argentina” através de patrocinadores “privados”, como a empresa norte-americana Tactic

Imagem: Política Argentina

Título original: “Argentina. Milei en su salsa: este miércoles será el orador principal de cumbre fascista en el Hotel Hilton, de Puerto Madero.”

Em Resumen Latinoamericano. 

O Presidente participará no encerramento da reunião de líderes da extrema direita internacional; Estarão presentes Eduardo Bolsonaro, Lara Trump e Santiago Abascal, entre outros; Num dos painéis estará um dos membros da Guarda Pretoriana Mileista, conhecido como Fat Dan. Quase dez meses depois de uma reunião semelhante do CPAC nos EUA, Milei será novamente protagonista nesta quarta-feira de mais uma cúpula da direita fascista, que será realizada no Hotel Hilton em Puerto Madero.

Será uma cúpula que promete ter elevada tensão política e ideológica, no contexto da “batalha cultural” que o Governo pretende travar contra o “coletivismo” e o “socialismo” no país e no mundo. O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo; apresentadora de televisão e nora de Trump, Lara Trump; Fascistas americanos como o apresentador Ben Shapiro e o legislador veterano Ron Paul; o principal estrategista político de Trump, Barry Bennet; o líder falangista do Vox espanhol, Santiago Abascal, e o fascista mexicano Eduardo Verástegui são apenas algumas das figuras internacionais que já confirmaram a sua participação no encontro que terá lugar no hotel Hilton de Puerto Madero.

Os ministros Luis “Toto” Caputo (Economia) e Patrícia Bullrich (Segurança); o intelectual libertário Agustín Laje; o deputado nacional Santiago Santurio; o secretário de Culto e Civilização, Nahuel Sotelo, e o legislador portenho Agustín Romo, além do influenciador libertário Daniel Parisini, vulgo “El Gordo Dan”, serão alguns dos representantes nacionais, antes do encerramento, marcado para as 19h e no horário local. carga, como era de se esperar, do próprio presidente. Os organizadores não descartam algumas surpresas, como vídeos enviados pelo próprio Trump e pelo empresário Elon Musk, em boa sintonia com o governo de direita e o espaço internacional do “fascismo modelo 2024”.

“Esta conferência centrar-se-á na importância do governo limitado, do capitalismo de mercado livre, da responsabilidade individual e da preservação do património cultural e religioso”, afirmaram os organizadores da conferência no site oficial do evento, que será “aberto ao público”. público”, mas em troca do pagamento de US$ 100 como entrada.

Fontes da organização afirmaram que “o evento é 100% financiado pela Cpac Argentina” através de patrocinadores “privados”, como a empresa norte-americana Tactic, dedicada às “relações comerciais”. E enfatizaram que “não houve recursos públicos envolvidos e que todo o evento será baseado em empresas privadas”.

Os títulos das apresentações refletem o tom que o encontro terá. Parisini, por exemplo, falará sobre “o papel das redes sociais gratuitas no mundo e por que os comunistas querem bani-las”. Em suas redes sociais, Romo – que assim como El Gordo Dan participou da recente estreia do grupo “Las Fuerzas del Cielo”, autoproclamado “braço armado de Milei” – prometeu “comprar ingresso mesmo que já esteja convidado, só para bancar deixe o gordo falar”, em referência à referência mediática de La Libertad Avanza, que passa frequentemente pelo Balcarce 50 embora não tenha um cargo público. Laje, por sua vez, intitulou o seu discurso sobre a “Agenda 2030: A casta globalista contra a democracia”, em clara oposição aos projetos das Nações Unidas, aos quais a representação diplomática – agora liderada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros Gerardo Werthein – tem vindo a opor-se nesse e noutros. fóruns internacionais.

“Além do forte conteúdo ideológico do encontro, queremos ser a pedra angular para iniciar uma tradição de conferências políticas internacionais na Argentina, debate de ideias e geração de conhecimento”, disse Soledad Cedro, CEO da Cpac.

Haverá “um painel de jornalistas” moderado pelo porta-voz presidencial, Manuel Adorni, que incluirá Jonathan Viale, Javier Negre, Antonio Laje e Mariano Pérez. Negre é um empresário espanhol que comprou metade do La Derecha Diario, um dos meios de comunicação preferidos do Presidente, apesar das acusações comprovadas contra este portal de difusão de notícias falsas. Pérez, por sua vez, é um dos militantes libertários nas redes sociais. Ambos são propagandistas. O painel será à tarde, algumas horas antes do encerramento, liderado pelo Presidente, disposto a partilhar com os seus pares conservadores o que considera as suas conquistas, quando faltam poucos dias para completar o seu primeiro ano na Casa Rosada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.