Cresce bancada LGBTQIA+ na Câmara de Vereadores de Florianópolis

De 2010 para a frente, o movimento LGBTQIA+ foi ocupando mais espaço, também em resposta ao crescimento do fundamentalismo religioso de forma geral.

Redação.- Rosangela Bion de Assis recebeu no JTT de segunda-feira, 21 de outubro, o jornalista Leonel Camasão, vereador eleito pelo PSOL, para conversar sobre o aumento da bancada LGBTQIA+ na cidade de Florianópolis.

Leonel manifestou que a ampliação da bancada LGBT, não só em Florianópolis, mas em todo o Brasil, vem de um processo histórico de construção do movimento e do entendimento de que o movimento precisa se autorrepresentar.

Nos anos 80, quando ele começou a se interessar por política, quem defendia a pauta LGBT nos parlamentos eram deputadas com quase uma figura materna, por exemplo, Marta Suplicy, Marinor Brito no Pará e Érika Kokay, no distrito federal. A geração de políticos que defendiam a causa LGBT eram mulheres, porque se os homens defendessem a causa LGBT todo mundo ia ficar “Ei tu é, né?”.

De 2010 para a frente, o movimento foi ocupando mais espaço, também em resposta ao crescimento do fundamentalismo religioso de forma geral.

Saiba mais na entrevista completa com Leonel Camasão no vídeo abaixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.