Quatro coisas que você perdeu em Gaza desde os bombardeios de Israel no Líbano

Enquanto Israel realizava a sua campanha de bombardeamentos no Líbano, as suas forças continuaram a bombardear Gaza, matando pelo menos 22 pessoas.

Uma mulher palestina reage enquanto inspeciona os danos a uma escola que abriga pessoas deslocadas após ter sido atingida por um ataque israelense no campo de refugiados de Beach, na Cidade de Gaza, em 22 de setembro de 2024. Foto: Reuters

Middle Eadt Eye.- Desde que Israel iniciou sua campanha de bombardeios mortais no Líbano , suas forças continuam a bombardear Gaza, com o número de mortos palestinos aumentando para pelo menos 41.467.

Aqui estão algumas coisas importantes que você pode ter perdido:

Pelo menos 10 mortos em ataques israelenses a escolas

Na segunda-feira, forças israelenses mataram pelo menos 10 palestinos e palestinas, incluindo cinco mulheres e crianças, em ataques a escolas que abrigavam pessoas deslocadas nos campos de refugiados de Nuseirat e al-Shati.

Isso ocorre após a morte de pelo menos 32 palestinos, incluindo 16 crianças, em uma série de ataques israelenses a escolas que abrigavam pessoas deslocadas ao longo de três dias, de acordo com a agência humanitária da ONU. 

Em 21 de setembro, 22 palestinos foram mortos em um ataque israelense à Escola al-Zaytun na Cidade de Gaza. Outras sete pessoas foram mortas no dia seguinte em um ataque à Escola Kafar Qasam também na Cidade de Gaza.

Também no domingo, uma menina palestina e seus pais foram assassinados em um ataque à escola Khalid Bin Waleed, no campo de refugiados de Nuseirat.

A agência humanitária da ONU, OCHA, apelou aos militares israelenses “para pararem de atacar escolas que fornecem o último abrigo aos palestinos em Gaza”.

Ataques israelenses no centro e sul de Gaza matam 12

Desde ontem à noite, pelo menos 12 palestinos foram assassinados em uma série de ataques em Khan Younis, Deir el-Balah e no campo de refugiados de Bureij.

Na terça-feira, duas casas residenciais foram atacadas depois da meia-noite em Khan Younis, matando pelo menos sete palestinos, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

Enquanto isso, outras duas pessoas foram mortas em um ataque de drones contra seu veículo, a leste de Deir el-Balah, nas primeiras horas da manhã de terça-feira.

Três palestinos também foram assassinados e outros ficaram feridos em um bombardeio israelense a uma casa no campo de refugiados de Bureij, informou a Al Jazeera em árabe.

Fortes chuvas inundam acampamentos improvisados

Fortes chuvas inundaram as tendas dos deslocados em Gaza, levando alguns deles embora e forçando as famílias a ficarem ao relento.

“Abrigos foram explodidos e os pertences das pessoas destruídos”, disse Unrwa. A agência da ONU disse que havia uma necessidade urgente de aumentar o acesso humanitário à Faixa de Gaza e que não há “nem perto de lonas e tendas suficientes”.

A AP informou que em Mawasi, uma área localizada a oeste de Khan Younis, no sul de Gaza, crianças andavam descalças na lama que chegava acima dos tornozelos, enquanto homens tentavam recuperar pertences e alimentos enlatados da lama.

Segundo a Reuters, o preço de novas tendas e lonas plásticas disparou.

Hamas embosca comboio militar israelense

O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzeddin al-Qassam, disse na segunda-feira que emboscou um comboio de veículos blindados israelenses em Rafah.

O grupo alegou que seus combatentes conseguiram atrair o comboio para uma “emboscada bem preparada” e os atacaram com foguetes antitanque e detonaram dispositivos explosivos plantados.

Não houve comentários imediatos dos militares israelenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.