Vinda de Lula à SC deve referendar sua candidatura em Florianópolis

A direção do PT de Florianópolis decidiu aguardar até sexta-feira, com a vinda do presidente Lula a Santa Catarina, para fechar sua coligação para a disputa da prefeitura da Capital. Estão mantidas as negociações com outros partidos, principalmente o PSOL, visando ampliar a frente que está sendo construída.

No sábado passado, 03 de agosto, a Federação Brasil da Esperança e o PSB, decidiram o apoio em torno do nome de Vanderlei Farias, o Lela, para a disputa da prefeitura de Florianópolis. O PSOL manteve sua candidatura, mas todos os partidos concordaram, em nota pública divulgada conjuntamente, que manteriam as negociações por mais alguns dias.

A candidatura de Lela conta com o apoio do PT, PCdoB, PV e PSB, repetindo a aliança nacional que elegeu Lula e Alckmin. Caso outros partidos não façam adesão à frente, a candidata a vice será Ana Carolina de Andrade, do PSB.

Otimista com as construções, a direção petista acredita que Lela estará no segundo turno. Há uma divisão na direita em múltiplas candidaturas na capital, cenário similar a 2022, que possibilitou que Décio Lima chegasse ao segundo turno. A forte chapa proporcional também faz a direção apostar em um forte crescimento da sua bancada na Câmara Municipal.

Release enviado pelo PT Municipal de Florianópolis.

1 COMENTÁRIO

  1. A vinda do nobre compañeiro LULA a SC, mostrou o fundo de poço em que estamos. Marx mostrou que as ideias dominantes , são as da classe dominante. A ideia da casta dominante faSCista, é a guerra total ao PT. O governo de SC deve sempre se posicionar contra tudo o que o governo LULA fizer. Não importa se vai dinamizar a economia, facilitar a vida ou aportar muita tecnologia. Nossa miopia política e inabilidade social vem primeiro. Impossível conter a paixão pela idade média destes parasitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.