Por Altamiro Borges.
A tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul tem revelado o lado bom do ser humano, com inúmeras ações de solidariedade, mas também o seu lado endemoniado, com fake news, estupros, furtos e outros crimes. No campo da perversidade, vale registrar que nesta semana o Ministério Público Federal (MPF) do Mato Grosso do Sul abriu uma “notícia de fato” para apurar a declaração de um padre que relacionou a catástrofe à falta de fé, declarando que o povo gaúcho “abraçou a bruxaria e o satanismo”.
O MPF recebeu a denúncia na segunda-feira (20) no seu canal eletrônico de atendimento ao cidadão contra “preconceito religioso por parte de um pároco do município de Nova Andradina”. O padre Paulo Santos, da paróquia São Vicente de Paulo, afirmou durante a missa, transmitida pelas redes sociais, que “o Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo. Há muito tempo o meu povo tem se afastado de Deus”. O pároco, que é gaúcho, ainda afirmou que o estado “é o mais ateu da federação… Existem mais centros de macumba na cidade de Porto Alegre do que no estado da Bahia inteiro”, blasfemou.
Influenciadora psicopata de Minas Gerais
Diante da gravidade do caso, o MPF do município de Dourados (MS) abriu a “notícia de fato”. Segundo matéria do site UOL, “a denúncia, distribuída na terça-feira (21), irá apurar a suspeita de ‘praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional’. Após a autuação, começa a contar o prazo de 30 dias, possível de prorrogação por até 90 dias. Neste período, o membro da procuradoria de Dourados deve colher informações preliminares para deliberar sobre a instauração de eventuais procedimentos contra os envolvidos no caso”.
Esse não é o único caso de estímulo ao ódio relacionado à tragédia. Na semana retrasada, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou a influenciadora digital Michele Dias Abreu por intolerância religiosa. Em vídeo postado em 5 de maio, que teve mais de 3 milhões de visualizações, a mineira de Governador Valadares, que também é empresária, rosnou que “o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de terreiros de macumba. Alguns profetas já estavam anunciando sobre algo que ia acontecer devido à ira de Deus”. Denunciada por incitação ao crime “por meio de publicação em rede social”, a psicopata tornou privada suas postagens.
A opinião do/a/s autor/a/s não representa necessariamente a opinião de Desacato.info.
Religião, do grego religarium. Nada haver com essa doença mental crônica chamada religião. Esse povo religioso precisa entender, que os religiosos são as pessoas mais “boazinhas ” do mundo. Eles extorquem o doente, o levam para um mundo depressivo, castrador, semeam o ódio. Para garantir que o doente, vá para o paraíso trocar uma ideia com j€$u$… 0 que o padreco fez , foi apenas a manutenção da sua fatia de mercado. Apenas isso. M0ney.