Márcio Pazin comemora 30 anos de carreira com shows em Chapecó

Segunda apresentação do projeto acontece no sábado (11), no Museu de História e Arte

Completando 30 anos de carreira, o músico e compositor chapecoense irá celebrar este marco junto ao público com o projeto “Na origem da canção, com Márcio Pazin”.

Serão quatro shows realizados ao longo do ano e a segunda apresentação acontece no sábado (11), no Museu de História e Arte de Chapecó, às 14h. A primeira foi realizada no dia 29 de abril, na Feira do Livro.

O objetivo do projeto é oferecer entretenimento cultural gratuito à comunidade local, levando a música autoral chapecoense para espaços de arte de cultura do município.

Além disso, busca promover a conexão do artista com o público, em um encontro intimista, em voz e violão, no qual ele apresentará seu repertório de composições autorais. “Queremos valorizar o sentido poético da letra em uma música, tornando-a um instrumento para a veiculação da poesia, arte que muitas vezes fica marginalizada em nossa sociedade”, afirma Pazin.

Com longa trajetória no movimento criativo cultural de Chapecó, o compositor busca com seu trabalho incentivar novos artistas locais e esse encontro com o público chapecoense também visa tornar conhecida sua carreira artística em casa, na cidade onde construiu sua história na música.

Nos shows, Pazin apresentará canções que compõem a trajetória do artista em seus discos de destaque nestes 30 anos de carreira.

As letras tratam de variados assuntos, como amor, cotidiano e filosofia. “Levar essa poesia é um dos motivos para o show acontecer de forma intimista, com voz e violão, permitindo que as  pessoas possam apreciar cada composição”, destaca o músico.

As demais apresentações de “Na origem da canção, com Márcio Pazin” serão realizadas na Escola de Artes de Chapecó e CEU das Artes, ainda sem data definida.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 010/2023 – Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó: Edição 2023.

Como contrapartida, também será realizado um show extra, na Humana Sebo e Livraria, no dia 07 de julho na 2ª Festa Literária, evento aberto ao público.

Márcio Pazin

Músico e compositor, Pazin iniciou sua carreira em 1991, tendo em sua trajetória sete CDs autorais lançados, além da composição de trilhas sonoras para documentários e filmes.

Vencedor de seis festivais de música realizados em Minas Gerais e São Paulo, também já foi nomeado ao Prêmio Visa da Música Brasileira e foi por duas vezes vencedor do maior festival de música do Brasil: o Festival Nacional da Canção – FENAC , nos anos de 2012 e 2014.

As músicas do artista estão disponíveis no Spotify – Márcio Pazin.

#DesacatoPontodeCultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.