O Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público e a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público da Alesc estão organizando um grande Ato dos servidores estaduais neste dia 12/12, em frente à Alesc, pela revogação dos 14% até o teto do INSS e contra a aprovação do PLC 31/2023 do governador Jorginho Mello (PL). Não bastasse o confisco, o PLC 31 vai obrigar os atuais 135 mil ativos e aposentados do Iprev SC a pagarem duas vezes pela previdência, pois quem está hoje no serviço público já contribuiu com a aposentadorias das gerações anteriores e agora não vai poder contar com os novos servidores para contribuir no mesmo fundo.
Sobre isso entrevistaremos no Ato, Marlete Aparecida Gonzaga, presidenta do Sintespe – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina e Neto Puerta, vice-presidente do Sinjusc/SC – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.
Ainda nesta terça-feira teremos as colunas “Direito das Manas” com Caren Machado e “Segurança Pública” com Pedro Chê. Assista, ouça, divulgue e apoie A Outra Informação.