“Os países da América do Sul precisam lembrar sua luta anticolonial para entender a resistência palestina”: Daniel Lobato

 

Foto: Arquivo.

Redação/Portal Desacato.

76 anos de violência, saqueio, violações, expulsão, demolição de lares, morte de crianças, mulheres, velhos, animais domésticos, infraestrutura hospitalar, estradas, não são suficientes para sensibilizar a indecência ocidental com relação à Palestina. Uma invasão brutal, resultado do acordo entre Inglaterra e as grandes potências contra um povo pacífico, onde conviviam em paz muçulmanos, cristãos, judeus, agnósticos, ateus, não é suficiente para os Estados Unidos e seus vassalos da União Europeia.

Até quando nos perguntamos durante a conversa com Mussaab Bashir, jornalista e analista palestino da Faixa de Gaza, ex-preso político em prisões israelenses e Daniel Lobato, analista internacional.

No decorrer da entrevista recuperamos a história dessa resistência, o significado além da própria Palestina, os acordos das grandes potências, a atuação da mídia ocidental nos diversos episódios desde 1948 até aqui, e traçamos paralelos entre o direito a resistir do povo palestino e as experiências independentistas na América do Sul e a condição de alguns países da África.

Entrevista imprescindível para entender o que acontece nos dias de hoje. Assista ou escute clicando no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.