O cenário drag no país está movimentado nos últimos anos e Florianópolis é uma das principais cidades quando o assunto é arte transformista.
Através do trabalho da BAPHO Cultural, os olhos do país se voltaram para a ilha da magia, já que a produtora de cultura LGBTQIAPN+ vem abrindo espaços para a valorização e reconhecimento dessa colorida arte.
Pensando nisso, a produtora cria o festival Se Monta Floripa, que será realizado de 13 a 17 de setembro, com eventos emblemáticos na cena como o Bingo Drag Show e Drag Brunch Floripa.
Além disso, o público vai conhecer o trabalho de novas artistas no cabaré TupiniQueens e a crítica apresentada em As Desterradas.
“Criamos um festival pensando na formação de plateia e na valorização das artistas drags locais. Florianópolis é hoje uma das cidades do país mais movimentada quando o assunto é arte drag e precisamos construir espaços para apreciação dessa cena” pontua a Drag Suzaninha.
O festival vai acontecer em diferentes espaços da região central da cidade, como Franz Cabaret, St. Claire, Teatro da Ubro, Madalena Bar e Casa Frisson.
“Além da programação estar impecável, teremos um cineclube que irá exibir o primeiro documentário sobre a cena drag de Santa Catarina, de 1997. Convidamos a diretora e parte do elenco para participar, será um reencontro emocionante”, destaca Thomas Dadam.
São mais de 20 artistas drags que farão parte da programação do Se Monta Floripa e você não pode perder!
Toda a programação está no instagram do festival @semontafloripa e os ingressos podem ser adquiridos através do link: https://linktr.ee/baphocultural