DCM.- A Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (17), cumpre mais uma fase da Operação Lesa Pátria, desta vez contra possíveis responsáveis por convocar, nas redes sociais, o ato terrorista ocorrido em Brasília no dia 8 de janeiro.
Dentre os investigados, está o pastor bolsonarista Dirlei Paiz, crítico ferrenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fã número 1 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em seus perfis nas redes sociais, Dirlei exibe sua idolatria a Bolsonaro, além da promoção de ideais tipicamente replicadas pelos extremistas apoiadores do mito.
Leia mais: Atos golpistas: nova fase da “Operação Lesa Pátria” cumpre mandados em 6 estados
Dirlei também teria participação na chamada “Festa da Selma”, codinome utilizado pelos extremistas para se referirem a convocação dos atos que culminaram na destruição dos prédios da Praça dos Três Poderes.
Como se não fosse o bastante, o pastor ainda utiliza seu alcance na web para disseminar inverdades sobre o governo de Lula, seja com ataques diretos ou notícias sem fundamento ou caráter lógico. Os ministros do petista também não ficam de fora do alvo do bolsonarista e são frequentemente atacados por ele.
Em diversos vídeos e postagens do “religioso” é possível vê-lo participando de manifestações pró-Bolsonaro. Em outros posts, ele posa ao lado de figuras próximas ao ex-capitão, como ao lado do filho 04 do ex-chefe de estado brasileiro, Renan Bolsonaro.
O pastor relembra até mesmo sua participação no fiasco da manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, ocorrida no dia 07 de Outubro de 2021.
Paiz aparece discursando em meio aos bolsonaristas. Ele fala sobre “censura” e prisões “indevidas” e mais uma vez ataca o sistema político brasileiro.
Ao todo, pela PF, serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva em diferentes estados brasileiros, nesta fase da Lesa Pátria. Além dele, também foi presa a cantora gospel Fernanda Ôliver.
Por volta das 7h10, segundo a corporação, 5 dos 10 alvos de prisão preventiva já tinham sido detidos. Os nomes dos alvos, no entanto, ainda não foram divulgados.
—
Essa hora vagabundo já passou a máquina no cabelo look nazi. Já está de moletom laranja do deap. Em mais 9 dias sai da chapa(cela de chegada) para outro “barraco” e vai pro pátio. Banho de sol. Tenho pena dos demais apenados. Vão ter que conviver com bandido. Será que bandido bom , deixou de ser bandido morto? Para o pa$t0r.