Redação.- No próximo sábado, 08 de julho de 2023, o Portal Desacato apresentará mais uma edição do clássico Café AntiColonial. A décima edição é a primeira depois de um longo intervalo da confraternização popular por causa da pandemia que assolou o mundo. O formato será o conhecido pelos leitores e leitoras do Portal, reunindo música, poesia, humor e sorteios de livros e camisetas.
O motivo central desta vez são os Heróis e Heroínas da Cidade, os trabalhadores e trabalhadoras da Comcap. Como sempre também, e graças à contribuição das entidades da classe trabalhadora, a comida e a bebida será gratuita e a entrada franca.
O Café AntiColonial foi criado e lançado em 2011 pela artista e pedagoga, Vanessa Bortucan. Batizado assim pelo jornalista Raul Fitipaldi, seu nome é uma síntese perfeita da linha editorial do Portal e da Cooperativa Comunicacional Sul.
Os artistas que se apresentarão, o multi facético Marcoliva, o jornalista e poeta Cláudio Schuster e a jovem autora e intérprete peruana, Nicole Ruju, serão apresentados pelo ator Juliano Thomaz e pelo artista plástico Valdinei Marques que também animarão o encontro. Os livros que serão sorteados pertencem todos à Editora Insular.
O que? 10º Café AntiColonial
Onde? Museu do Lixo: Rodovia Admar Gonzaga, 130, Itacorubi, Florianópolis
Quando? Sábado, 08 de julho de 2023
Horário: Das 15 às 18 h
Entrada franca e consumo gratuito
Mensagem da organização: “Estamos felizes de realizar neste espaço uma singela homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da Comcap Pública, assim como, prestigiar apresentações culturais e fortalecer diálogos sociais que aquecem nossos corações. Também teremos lanches e bebidas para compartilhar com os/as presentes.”
Contamos com sua presença!