Redação, Desacato.info.
Após o falecimento do pintor, desenhista e ilustrador modernista Hiedy de Assis Corrêa em 2001, com tanta história a ser contada e um vasto acervo a ser exposto, foi criada a Fundação Hassis, um espaço dedicado a preservar e divulgar a obra do artista. A instituição atua em três principais pilares: agenda cultural, arte e educação e a preservação de patrimônio histórico – feito pelo qual foi reconhecida, recentemente, pela ACCR (Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais).
“Ele por si só, era múltiplo. A gente se deparou com uma acervo documental imenso” contou a membra da coordenação da Fundação, Leilah Corrêa Vieira, no JTT-Manhã Com Dignidade desta terça-feira (27).
Recentemente, a Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais reconheceu a Fundação Hassis e concedeu um certificado de mensão honrosa pelo primoroso trabalho de guarda e difusão do acervo da Fundação.
“Ficamos muito felizes e gratos com este reconhecimento porque realmente desde o início, em 2001, os projetos que a gente fez, foram de patrimônio. Porque o acervo do Hassis se divide entre o pictórico, desenho, fotos, vídeos, documentos. É um arquivo documental de 40 anos de história catarinense”, ressalta.
Para assistir à entrevista completa, acesse: