Redação, Desacato.info.
Nesta quarta-feira (10), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual (Sintespe), convoca trabalhadoras e trabalhadores para estar em frente à Assembleia Legislativa para revindicar respeito a data-base, isonomia de gratificações e manifestar indignação contra o confisco de 14% da previdência.
Segundo a presidenta do sindicato, Marlete Aparecida Gonzaga, na coluna “Informa Luta” de Sérgio Homrich, a ideia é tornar estas manifestações em frente a casa legislativa semanal. Neste mês de maio, serão realizadas duas mobilizações, nos dias 10 e 24. No mês de junho, a previsão é de um encontro semanal com convocação direcionada a cada região do estado.
Entre as principais revindicações estão: reajuste salarial retroativo a 1º de janeiro, cancelamento imediato do confisco de 14% do salário de aposentados e pensionistas, equiparação das gratificações, realização de Concurso Público e nomeações de servidores aprovados para, por exemplo, a Secretaria de Administração Prisional (SAP), do IGP, entre outras.
“É momento de mobilizar o trabalhador para vir para a rua, revindicar”, afirma.
Para assistir à coluna completa, acesse: