Realizações e participação em eventos públicos marcam mês de março para o coletivo A Bolha

Produções de eventos, gravações de materiais e festivais de música estão entre os destaques

Foto: divulgação

Por Willian Schultz.

Nos últimos 30 dias, diversas realizações envolveram artistas que integram o coletivo palhocense A Bolha. Entre realizações do coletivo e participações em eventos se destacam shows, performances e uma série de projetos. No sábado (1º), o coletivo marcou presença na “Tarde Social do CEU”, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Palhoça. Na mesma noite, a banda Soul Cream, integrante do grupo, se apresentou em um evento sediado em Rio do Sul.

Durante a “Tarde Social no CEU”, o coletivo integrou a programação diversificada que foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Palhoça. Na ocasião, A Bolha contribuiu com uma performance poética do escritor Willian Schütz, com o estande expositivo que apresentou obras da artista plástica Nicole Kirchner e com a mostra “Lapsos”, composta por fotografias instantâneas tiradas por Arthur Paim. Além disso, outros integrantes do coletivo estiveram no evento, distribuindo materiais institucionais.

Ainda no sábado (1º), a banda Soul Cream viajou para Rio do Sul, levando a bandeira palhocense do coletivo A Bolha. O trio formado por Dierre Pichorz, Jorge Kloppel Júnior e Oliver Silvestre foi um dos 10 selecionados para a modalidade “autoral” no 4º Festival da Canção, atração que integrou a Feira de Música de Rio do Sul. Para isso, eles apresentaram a composição “Eraserhead”.

A Soul Cream vive uma boa fase. Além da participação no evento Rio do Sul, a banda também venceu a 5ª edição da Batalha de Bandas realizada pela Bro Cave Pub, em Florianópolis. O título veio através de votação do público — o que significa que o pessoal presente realmente curtiu o som dos palhocenses. Ocorrida no dia 24 de março, a disputa foi uma das muitas atrações da Maratona Cultural de Florianópolis, um dos maiores eventos de cultura de Santa Catarina.

Quem também participou da Maratona Cultural foi a banda Akanoá, um dos destaques do coletivo. No dia 23 de março, o quarteto composto por Anderson Oliveira, Caetano Cainã, João Thibes e Matheus Barbi subiu no palco montado na Rua João Pinto, no centro da capital. Naquela data, eles se apresentaram para milhares de pessoas, tocando músicas como “Canto da Raça”, “A Praia”, “Conflito”, entre outras.

Outra banda que integra o coletivo se destacou recentemente. No dia 9 de março, a Cambirela lançou o single “Submerso”, acompanhado de um videoclipe inédito. A música estará presente no EP “Nós”, que será lançado em breve. O clipe conta com direção de arte de Arthur Paim, que além de tocar no grupo e desempenhar essa função, também esteve à frente da captação fotográfica junto do produtor Thales Stipp e do guitarrista Renan Martins. A edição, for sua vez, ficou a cargo de Jorge Kloppel Júnior. Informações adicionais podem ser conferidas no link: www.linktr.ee/Cambirela_.

Março também reservou outras conquistas ao coletivo. No dia 11, A Bolha e a produtora Bruxa Verde se uniram para o evento “Borbulha Bruxólica”, realizado no Haôma Baixo Centro, em Florianópolis. A festa contou com diversos shows e lojinha dos artistas envolvidos.

Outro destaque foi a gravação de um vídeo institucional. O material foi produzido ao longo do mês, com gravações em espaços públicos de Palhoça. O lançamento está marcado para este sábado (8), no YouTube. Informações complementares sobre o vídeo serão divulgadas nas principais plataformas digitais do coletivo.

A Bolha

O coletivo A Bolha visa integrar diferentes artistas de Palhoça e região, furando bolhas sociais e impulsionando a visibilidade dos envolvidos. Para tanto, o grupo realiza gravações em estúdio, live sessions, eventos e proporciona assessoria de comunicação. Mais informações estão no perfil @abolhacoletivo no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.