DCM.- Segundo relatos de pessoas de dentro da Vila do Pequenino Jesus, casa de acolhimento que recebeu as moedas jogadas por turistas no espelho d’água na entrada do Palácio da Alvorada, a doação só chegou ao local na última terça-feira (7), mesma data em que o gestor gravou um vídeo em agradecimento a Michelle Bolsonaro, que havia dito que as moedas tinham sido encaminhadas no dia 8 de janeiro.
“Eu vi um carro chegando com as moedas, ele [coordenador da Vila] tirou, colocou na mesa, gravou e depois guardou”, contou, ao Metrópoles, uma pessoa que disse ter visto toda a movimentação. Porém, nas redes sociais, a ex-primeira dama publicou um vídeo do coordenador-geral da Vila, Jorge Eduardo Deister, agradecendo a doação com um recibo datado em janeiro.
Leia mais: Fórum – Áudios mostram que ‘contaminação’ no GSI permanece e Lula e Dino são alvos
A entrega das moedas e a gravação do vídeo de agradecimento teriam sido feitas depois que uma reportagem apontou que, nos últimos dias de dezembro, a doação foi carregada pelo então “síndico” do palácio, pastor Francisco Castello Branco, que teria tido a autorização de Michelle.
Questionado sobre a data em que as moedas teriam sido entregues, Jorge negou que tenham chegado na terça feira e que o vídeo tenha sido feito no mesmo dia. “Ficar trocando história daqui, dali, não vai dar em nada”, pontuou ele, dizendo que o vídeo foi gravado na quinta ou na sexta-feira da semana passada, quando finalizaram a contagem do dinheiro.
Perguntado se poderia enviar uma captura de tela mostrando a data em que o registro foi feito, ele disse que iria “puxar a data” e enviar, mas horas depois afirmou que não tinha mais nada a declarar.