Por assessoria de comunicação.
Brasília (DF) – O estado de Santa Catarina passa a contar com uma nova parlamentar. Trata-se da enfermeira Ana Paula Lima. Ela estreia como deputada federal da base do presidente Lula e afirmou no seu discurso de posse que priorizará a saúde, com atenção especial às mulheres e recuperará os investimentos para obras e melhorias no estado, após quatro anos de abandono do governo Bolsonaro.??“O Brasil é decidido aqui (Câmara dos Deputados). E nós temos uma grande tarefa e missão de vigiar a nossa Democracia, reconstruir o nosso país, fazer as leis para o povo brasileiro, garantir liberdade, respeito, alimentação, moradia e principalmente, a saúde e a defesa da vida. Estou muito feliz de estar aqui nesse momento pelas mãos de mulheres e homens catarinenses. Vou cumprir meu mandato com muito respeito a cada voto, mas estou aqui para representar todo o povo catarinense”, afirmou.
A deputada defendeu o fim da polarização e o respeito à Democracia. “Nosso mandato representa todos, todas e todes os catarinenses. Aqueles que votaram em mim, mas também aqueles que não votaram. O momento é de amor, união e solidariedade”, disse.
Projetos prioritários
A deputada também afirmou que ajudará o governo do presidente Lula na aprovação da Reforma Tributária, para reduzir impostos à população, que deve ser prioridade no primeiro semestre na Câmara dos Deputados.
BR 470
A deputada disse que será prioridade em seu mandato recuperar os investimentos do governo do presidente Lula para conclusão das obras essenciais para a economia catarinense, como a BR 470, BR 282, BR 285, BR 163, BR 280
Currículo – Formada em enfermagem e obstetrícia pela Univali, filiada ao PT desde 1987, foi a primeira mulher eleita deputada estadual por Blumenau em 2002, exercendo quatro mandatos consecutivos.
Na Alesc, foi presidente da Comissão de Saúde, da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, vice-presidente da Comissão de Proteção Civil e membro das Comissões de Segurança Pública, de Prevenção e Combate às Drogas e de Ética e Decoro Parlamentar. Além disso, Ana Paula também esteve à frente do movimento que originou a Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, a qual coordenou em duas oportunidades.
Em 2012, candidatou-se à prefeitura do município de Blumenau. Em 2018, disputou para deputada federal e após muitas reviravoltas no TSE, não pode assumir o cargo em 2019. Em 2022, disputou novamente e foi eleita para deputada federal.