Por Patricia Faermann, Jornal GGN.
Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro tentaram ocupar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição do governo Lula. A informação foi divulgada pelo coordenador da transição de Justiça do governo Lula, Flávio Dino (PSB).
Dino narrou em entrevista à revista Veja que “houve uma estranha tentativa de ocupação” por “agentes do general Augusto Heleno”. Heleno é o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, que entre outras funções, atua na inteligência da Presidência da República.
“No momento em que temos um presidente recluso há duas semanas, houve uma estranha tentativa de ocupação do prédio de transição pelos agentes do general Augusto Heleno, que não se notabiliza pela educação e pelo bom senso”, narrou à revista.
“Ambiente muito conflituoso”
Segundo o senador eleito e coordenador de Justiça do presidente eleito Lula, além da “má vontade” de Bolsonaro em passar o bastão, informações estão sendo levantadas do atual governo e podem colocar o atual presidente sob investigações.
“A transição possível está sendo feita, em um ambiente muito conflituoso por parte do governo atual. É o que temos”, disse.