Conversamos hoje, 4, no JTT – A Manhã com Dignidade com Eliane Schmidt, presidenta do PT municipal de Florianópolis. Eliane observa que o resultado das eleições em Santa Catarina é bom dentro do esperado pelas análises e pesquisas, em que a prevalência era do voto no atual presidente da república e seus apoiadores. Florianópolis, assim como as demais capitais do Brasil é mais favorável ao ex-presidente Lula.
Tivemos vitórias importantes do campo popular: a ida de Décio Lima (PT) e Bia Vargas (PSB) para o segundo turno; para deputados/as federais a vitória do professor Pedro Uczai (PT), Ana Paula Lima (PT); como suplentes as mulheres, Carla Ayres (PT), Giovana Mondardo (PCdoB), Lirous (PT) e professora Katia (PT) tiveram boas votações. Para deputados/as estaduais tivemos a vitória da Luciane Carminatti (PT), do Marquito (PSOL), do Fabiano da Luz (PT), e do Padre Pedro (PT). Nota-se no resultado das eleições em Santa Catarina renovações e uma estadualização de quadros políticos do litoral.
Agora a esquerda de Santa Catarina se organiza para disputar o segundo turno das eleições para governador e presidente. Precisamos ganhar aquele eleitor que não votou na esquerda porque não foi tocado no seu cotidiano pelas nossas pautas, devemos compreender suas necessidades, diz Eliane.
Assista à entrevista completa no link abaixo: