Em Palhoça população se mobiliza contra sigilos e pela transparência

No dia 02 de setembro a Prefeitura Municipal de Palhoça foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal. Simultaneamente a casa do Ex-prefeito Camilo Martins e candidato a Dep. Estadual pelo PODEMOS, também foi alvo da operação. A investigação tem sido mantida em sigilo da justiça.

Recebemos no JTT – A Manhã com Dignidade, Gedelci Quadros de Oliveira para falar sobre o assunto, as condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da Palhoça; o crescimento desordenado que só beneficia a especulação imobiliária e os ricos; a saneamento básico; e a necessidade de transparência na investigação da Polícia Federal.

Segue abaixo a carta de chamado para manifestação de hoje, 15/09, escrita pelo Núcleo Jovem Ambientalista de Palhoça, o Coletivo Unidades Nas Lutas, a Unidade Classista e a Brigadas Populares.

Lideranças de ocupações de Palhoça, moradores e demais segmentos que reivindicam o meio ambiente, educação e moradia exigimos respostas do Sr Prefeito Eduardo Freccia e demais lideranças de Palhoça que tem agido com total descaso e falta de compromisso com esse município dando as costas à comunidade e todos aqueles que os elegeram.

Diante disso chamamos vocês para:

No dia 15 de setembro de 2022 às 15hs em frente a Prefeitura de Palhoça para o ato que pede esclarecimentos sobre as corrupções.

Cabe lembrar que no dia 02 de setrembro de 2022 a Prefeitura Municipal de Palhoça foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal.

Simultaneamente a casa do Ex-prefeito Camilo Martins- candidato a Dep. Estadual (2022) pelo PODEMOS, também foi alvo da operação.

Exigimos transparência sobre a investigação da Polícia Federal na Prefeitura de Palhoça.

Basta da especulação imobiliária e despejos de famílias carentes.

Queremos saber! O que está acontecendo?

Acreditamos que manter essa investigação sob segredo de Justiça, é “blindar” tanto a campanha da oligarquia de Palhoça, quanto a própria candidatura de Moisés ao governo do Estado de Santa Catarina também do PODEMOS.

Vale lembrar da operação terra limpa de 2020, na qual agentes públicos utilizariam os cargos para cooptar clientes para atividades privadas e adulterar documentos ou privilegiar empresas e pessoas próximas aos partidos que compõem a base da prefeitura.

A polícia federal realizou busca e apreensão na Prefeitura de Palhoça pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica, advocacia administrativa e especulação imobiliária.

Palhoça continua roubada

Sabemos que Palhoça tem o pior transporte coletivo do país com ônibus, ou seja, “Carcaças” que a JOTUR insiste em submeter, alunos, professores, sua população, diariamente à esse transporte falido que não atende mais as necessidades dos trabalhadores(as).

Vale lembrar que apenas 10% do esgoto da Palhoça é tratado, todo o restante é jogado nos rios e no mar.Nos últimos anos o município de Palhoça é um dos que mais realizou despejos forçados de famílias pobres, periféricas, que lutam pela moradia e o Sr Prefeito não cumpre e não implementa uma política habitacional justa.

Palhoça não é só o Pagam!

A prefeitura nunca aplicou a verba federal específica para a saúde indígena. Queremos saber para onde vai todo esse dinheiro?

Esse dinheiro que era para ser usado na saúde, educação, moradia nos bairros e comunidades periféricas, transporte público de qualidade vai parar no bolso de políticos que não representam nossa população? Exigimos respostas!

Fora Eduardo Freccia

Fora Camilo Martins

Chega da oligarquia Palhocense!

Basta de corrupção!”

Assista à entrevista completa no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.