No dia 5 de setembro ocorreu em Florianópolis a I Conferência Catarinense de Meio Ambiente e Democracia. Construída por partidos e movimentos do campo popular, contou com a participação de representantes dos partidos que compõem a frente democrática e popular encabeçada pela candidatura de Décio Lima e Bia Vargas.
A Conferência foi aberta pelo Coral Guarani e em seguida foram feitas falas dos candidatos ao governo de Santa Catarina, Décio Lima e Bia Vargas. Eles reafirmaram seu compromisso com os povos originários e com a questão ambiental e assinaram a carta compromisso.
Na Conferência participaram também candidatos e candidatas à deputado e deputada estadual e federal do campo progressista. Paulo Horta em sua coluna “Econsciência” frisa a importância se elegermos deputados e deputadas comprometidos com a questão ambiental para que no legislativo se construam e aprovem políticas públicas para o meio ambiente.
Assista ao vídeo produzido pelo professor Paulo Horta de chamada para a Conferência. O vídeo trás notícias e dados que são um alerta para a gravidade da emergência climática e seus efeitos devastadores.
Assista à coluna “Econsciência” em que Paulo Horta faz um resumo da Conferência: