Atentado a tiros no santuário Rã-Bugio em Guaramirim

O casal de ambientalistas Germano e Elza Woehl, sofreram atentado à tiros de espingarda em sua propriedade no Santuário Rã-Bugio, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), localizada em Guaramirim no dia 18 de junho. Sofreram também com incêndios criminosos em sua propriedade em Itaiópolis.

Suspeita-se que os disparos foram dados por alguém a mando de caçadores e criadores de gado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Projeto “Sementes de Proteção”, desenvolvido pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos em Santa Catarina (MNDH/SC). 

Essa não foi a primeira vez que sofreram ameaças, mas foi a primeira vez que tiveram sua casa atingida. Germano diz que não respeitam a reserva, pessoas soltam gado na propriedade, provocam incêndios criminosos e entram com trator. Dizem se sentir amedrontados de andar em sua própria propriedade e temem pela sua vida.

 Escute a entrevista completa no link abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. Conheço este casal, que faz um trabalho imprescindível na região norte do estado. trabalho este que serve de modelo a todo estado e país. Força e luta! Investigação para prender os agressores!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.