No dia 30/07 ocorreu a convenção da federação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e da Rede Sustentabilidade, a federação está lançando candidaturas para deputado federal, deputado estadual e a candidatura de Afrânio Boppré (PSOL) e Miriam Prochnow (Rede) para o senado.
Sobre o tema das candidaturas do estado conversamos com o presidente municipal do PSOL de Florianópolis, Leonel Camasão.
Para o PSOL a candidatura de Dário Berger (PSB) ao senado em coligação com o PT é de centro direita e levou o PSOL a não compor a frente. Camasão afirma que o PSOL foi praticamente “expulso” da frente e portanto lança candidatura própria ao senado para dar uma opção de esquerda para os eleitores catarinenses. Nacionalmente o partido apoia a candidatura de Lula e Alckmin, é a primeira vez na história do PSOL que não é lançada candidatura própria para a presidência da república e para o governo de Santa Catarina.
O PSOL-SC está adotando uma postura de não apoiar oficialmente nenhuma candidatura ao governo do estado, mas alguns candidatos, como é o caso de Camasão, farão campanha para o Décio Lima (PT).
Assista à entrevista completa no link abaixo: