Reinaugurado por Bolsonaro, aeroporto só liberou pouso de jato do sertanejo Gusttavo Lima

O bolsonarista Gusttavo Lima.
Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Por 

Jair Bolsonaro (PL) reinaugurou o aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com muita festa e pompa na última semana. No entanto, o equipamento ainda não está funcionando totalmente, pois não pode receber jatos.

As empresas Gol Azul, inclusive, tiveram de adiar o retorno às operações, pois o aeroporto não permite pousos e decolagens à noite. Somente aviões turboélices ou com motor de hélice convencional podem pousar na pista e durante o dia.

Como o atual governo funciona como uma ação entre amigos, a exceção foi aberta ao jatinho do sertanejo Gusttavo Lima. Bolsonarista, o cantor conseguiu pousar na cidade na noite do dia 8 para fazer um show.

privilégio foi possível graças à emissão de um documento chamado Notam, divulgado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado ao Ministério da Defesa, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A autorização permitiu pousos e decolagens no aeroporto apenas por algumas horas, entre a noite de sexta (8) e a madrugada de sábado (9), justamente quando o jatinho de Gusttavo Lima precisou usar o espaço.

Infraero diz que recebeu pedido para liberar operação

A Infraero, responsável pela gestão do aeroporto, relata que recebeu um pedido para operação na data. “Após análise da demanda, foram ajustados os protocolos de segurança em conjunto com o órgão regulador e o operador aéreo, e dessa forma efetivou-se o atendimento excepcional”.

O aeroporto estava fechado desde janeiro de 2021 para reformas. O governo federal investiu R$ 45 milhões e as obras contemplaram um novo terminal, que passou a ter capacidade de atender 300 passageiros. Entretanto, o espaço segue vazio, já que as aeronaves de maior porte ainda não estão operando no local.

Pai do cantor prestigia evento com Bolsonaro

pai de Gusttavo Lima, Alcino Lima, prestigiou, na quinta-feira (14), um evento organizado pelo governo federal com a presença de Bolsonaro. Tratava-se de uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, que ocorreu em João Pinheiro (MG). A esposa de Alcino, Giovanete Fontes, também estava presente.

Na campanha de 2018, o sertanejo declarou apoio à candidatura de Bolsonaro e postou um vídeo atirando com um fuzil, para demonstrar apoio à pauta do armamento.

Leia mais:

A luta por direitos de uma estudante autista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.